29 de out. de 2010

Call of Juarez: Bound in Blood






Tema: Faroeste
Plataforma: PC, PS3, XBOX 360







Bang Bang! E um dos adversários do confronto mano a mano conhece o terrível e amargo sabor da morte. Sob o sol escaldante do deserto, resta aos abutres a missão final. Ser rápido no gatilho não é apenas uma questão de reputação e arrogância, mas de sobrevivência. Em uma terra “sem lei”, os homens outrora soldados transformam-se em assassinos e saqueadores, desconhecendo os limites do bom senso por acreditarem que podem fazer tudo.


O faroeste já foi muito explorado nos livros e no cinema, pri ncipalmente na primeira metade do século XX, em que filmes como Os Bandeirantes, de James Cruze, e o famoso The Iron Horse, de John Ford, tornaram-se épicos e deslancharam o gênero nos cinemas norte-americanos. No mundo dos video games, tivemos o inesquecível Outlaws da Lucas Arts para PC em 1997, explorando a história como se fosse um filme.


Esta, aliás, parece ser uma característica intrínseca dos jogos de faroeste, que em sua grande maioria tentam ser cinematográficos. Em Call of Juarez: Bound in Blood não é diferente, uma produção de valores altos que consegue convencer na trama e chamar atenção dos fãs de jogos de tiro em primeira pessoa. Além do mais, é inspirado nos grandes fil mes italianos da década de 70 e 80.

0 comentários:

Postar um comentário